top of page
Brian Rodrigues e Gabriela Cotta

Música, arte e tecnologia em Ouro Preto

A quinta edição do Festival Marte agitou a cidade histórica entre os dias 25 e 27 de julho


Este ano, o Festival Marte destacou-se pela fusão vibrante entre arte e tecnologia, transformando as ruas de Ouro Preto em um palco dinâmico e interativo. Diversos locais, como o Museu da Inconfidência, Anexo do Museu, Casa da Ópera, Museu Boulieu e a icônica Praça Tiradentes foram tomados por uma programação rica e diversificada. Durante os três dias de evento, o festival contou com 14 apresentações musicais, além da realização de 11 oficinas e debates que exploraram temas que iam desde a inovação tecnológica nas artes até às práticas artísticas contemporâneas. 


Entre as apresentações, destacamos a da banda Pedra Branca que aconteceu na sexta-feira (26), no palco montado na Praça Tiradentes. O público ocupou todo espaço entre o palco e o Museu da Inconfidência para assistir ao show que envolveu música cantada, instrumental e dança. A proposta do Festival era promover diversas atividades no mesmo horário para proporcionar a possibilidade de escolha ao público, ao passo que amplia a quantidade de apresentações e performances paralelas ocupando a cidade ao mesmo tempo. Enquanto acontecia o show da Pedra Branca, no Anexo do Museu eram realizadas palestras e, no Museu da Inconfidência, a banda Teto Preto apresentava uma performance que mesclava música, encenações e dança.


Durante todo o festival, projeções com luzes criavam uma experiência sensorial completa e envolvente para o público, se firmando como um evento relevante para o calendário cultural da cidade de Ouro Preto.



47 visualizações0 comentário

Comments


44º EDIÇÃO.png
bottom of page